Edital nº24/2022

Processo seletivo simplificado para estudantes bolsistas do Laboratório de Edição, Tradução e Revisão de Textos Acadêmicos (LETRARE), do programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF) da Pró-reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER), da Universidade Federal do Ceará.

Edital n° 23/2022

Processo seletivo simplificado para estudante bolsista do projeto Ações de Difusão da Língua e Cultura Alemãs para fins de Internacionalização, da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (bolsas de internacionalização).

Edital n° 20/2022

Seleção para uma bolsa de um ano de estudos para um aluno do curso de letras (habilitação em língua alemã) da Universidade Federal do Ceará no âmbito do acordo de cooperação existente entre a UFC e a Universität Zu Köln (Alemanha) para o ano letivo alemão de setembro de 2022 a agosto de 2023.

Edital n° 19/2022

Processo seletivo simplificado para estudantes bolsistas (Residência Docente) do Núcleo de Línguas NUCLI-IsF do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), da Universidade Federal do Ceará, para os campi do interior (Quixadá, Sobral e Crateús).

Edital n° 18/2022

Processo Seletivo Simplificado visando à seleção de um estudante para atuar na gestão das redes sociais da PROINTER.

Edital n° 17/2022

Processo seletivo simplificado para estudantes bolsistas (Residência Docente) do Núcleo de Línguas NUCLI-IsF do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), da Universidade Federal do Ceará.

Edital n° 16/2022

Processo seletivo simplificado para estudante bolsista do projeto ações de difusão da língua e cultura alemãs para fins de internacionalização, da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (bolsas de internacionalização).

Edital n° 15/2022

Processo Seletivo Simplificado para estudante bolsista do Programa (Residência Docente) do Núcleo de Líguas Nucli-IsF do programa Idiomas Sem fronteiras (IsF), da Universidade Federal do Ceará (Espanhol e Francês).

Edital n° 14/2022

Bolsas PROMISAES 2022 – 2ª Edição

Edital n° 13/2022

Processo seletivo simplificado para servidores e estudantes no Programa de Inovação Colaborativa – Hackathon Inovando UFC, que tem como objetivo geral estimular a criação de soluções a partir de problemas reais trazidos por distintas unidades da Universidade para serem resolvidos de forma empreendedora e inovadora por servidores e estudantes.

Edital n° 11/2022

Processo Seletivo Simplificado para estudante bolsista do Programa (Residência Docente) do Núcleo de Líguas Nucli-IsF do programa Idiomas Sem fronteiras (IsF), da Universidade Federal do Ceará.

Edital n° 10/2022

Processo simplificado de seleção de alunos do Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G) para isenção do Restaurante Universitário – Campus de Fortaleza, ano 2022.

Edital n° 08/2022

Processo Seletivo Simplificado para estudante bolsista do Programa de Apoio ao Intercambista (PAI) da Universidade Federal do Ceará do ano de 2022.

(Os documentos enviados foram analisados. Foram deferidas todas as inscrições que obedeceram o edital, enviando a documentação obrigatória. Portanto, o candidato que deixou de enviar qualquer uma das documentações necessárias teve a inscrição indeferida. O calendário com as entrevistas será divulgado em breve.)

Edital n° 06/2022

Seleção de alunos para o Programa Institucional de Bolsas de Inovação – Projetos Estratégicos 2022.

Edital nº 05/2022

Programa Líderes Emergentes nas Américas (ELAP | Emerging Leaders in the Americas Program), Canadá, para o ano acadêmico 2022-2023.

(Reforçamos aos aprovados que esta seleção prévia não garante a vaga na IES canadense, uma vez que os selecionados passarão por um novo processo seletivo na IES de destino, processo este do qual a PROINTER não possui gerência. Ressaltamos também que, conforme o edital do ELAP, a IES estrangeira não será fornecerá nenhum feedback sobre a análise das candidaturas).

Edital nº 04/2022

Seleção da Haute École de Gestion de Genève (HEG- GENÈVE), em Genebra, Suíça, para o ano acadêmico 2021-2022.

Edital nº 03/2022

Seleção simplificada para estudante bolsista do projeto “Ações de difusão da língua e cultura alemãs para fins de internacionalização”

Edital nº 02/2022

Seleção de projetos de estudantes e servidores para concessão de bolsas de estímulo ao empreendedorismo inovador – Programa Empreende UFC

Estudantes de graduação, pós-graduação e servidores docentes e técnico-administrativos podem submeter projetos de empreendimentos inovadores, startups, negócios de impacto socioambiental, negócios de base tecnológica e spin-offs acadêmicas.

Edital nº 01/2022

Bolsas PROMISAES 2022

O objetivo das bolsas é apoiar estudantes estrangeiros vinculados ao Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G), com recursos do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES).