PROINTER disponibiliza novos documentos acadêmicos em inglês

Data de publicação: 15 de março de 2021. Categoria: Notícias

Três novos documentos podem ser obtidos em inglês através do menu Internacional, no SIGAA

A PROINTER agora disponibiliza a emissão automática em língua inglesa de três novos documentos.

Além dos históricos de graduação, que já podem ser emitidos diretamente em inglês desde o ano passado, estudantes e servidores da Universidade também poderão emitir automaticamente, por meio do SIGAA, os históricos de pós-graduação (para os programas cujas coordenações já enviaram as grades curriculares traduzidas à PROINTER), declarações de vínculo e declarações de conclusão de curso. Esse último documento serve como uma alternativa à tradução certificada do diploma para fins de candidatura a processos seletivos de mobilidade acadêmica internacional.

• Para realizar a emissão, o interessado deverá acessar o SIGAA, realizar o percurso Portal do Discente > Menu Internacional > Documentos Traduzidos e escolher o documento.
  • Vale ressaltar que todos possuem validação eletrônica, garantindo sua autenticidade. Por este motivo, os documentos não são disponibilizados em versão impressa, somente em formato digital.

Em caso de pendências referentes ao título do TCC/dissertação/tese, o sistema notificará a equipe de tradutores automaticamente e o interessado deverá enviar um e-mail com sua sugestão de tradução para os endereços: traducao@prointer.ufc.br e tradutor@prointer.ufc.br. Quando a ocorrência for resolvida, o solicitante receberá um e-mail informando que o documento já pode ser emitido.

Para mais informações e esclarecimentos, confira nossa seção, ou entre em contato com a equipe de tradução por meio dos endereços de e-mail acima.