Vice-reitora participa do FIEC Summit, evento que reúne setor privado, governos e pesquisadores para falar de hidrogênio verde

Data de publicação: 17 de outubro de 2023. Categoria: Notícias
Estão abertas as inscrições para o FIEC Summit 2023. O evento híbrido, marcado para os dias 25 e 26 de outubro, reunirá líderes do setor privado, governamental e pesquisadores para discutir soluções inovadoras, visando enfrentar o desafio global dos combustíveis fósseis, com foco especial no hidrogênio verde.
A vice-reitora da Universidade Federal do Ceará, Profª Diana Azevedo, é uma das convidadas do evento e participará de um painel sobre as perspectivas e os avanços do hidrogênio verde, juntamente com o engenheiro Hugo Santana de Figueirêdo, diretor-presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, e com o consultor de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Jurandir Picanço. O painel terá a moderação de Salmito Filho, secretário estadual do Desenvolvimento Econômico.
A Profª Diana Azevedo espera que o fórum possa dinamizar cada vez mais a relação entre iniciativas privadas, estatais e academia. “Eu pretendo apresentar os avanços em termos de pesquisas desenvolvidas dentro da Universidade e as perspectivas de financiamento necessário para alavancar essas pesquisas. A transição energética via utilização de hidrogênio é uma questão complexa e multidisciplinar e vai exigir o esforço desses entes”, reitera.
O FIEC Summit oferecerá um ambiente propício para a colaboração e o diálogo entre os líderes de diferentes setores. Com painéis de discussão, palestras e oportunidades de networking, os participantes terão a chance de explorar estratégias e tecnologias inovadoras para a sustentabilidade.
As inscrições para o FIEC Summit podem ser realizadas através do site oficial do evento: Inscrições.
Para mais informações sobre o FIEC Summit, incluindo detalhes sobre a programação completa e a lista de palestrantes confirmados, visite o site oficial do evento: Evento FIEC Summit.
Fonte: Profª Diana Azevedo, vice-reitora da UFC – fone: (85) 3366 7318 / e-mail: vreitor@ufc.br