[Revogado] UFC lança 2° Innovation Challenge Brasil – Israel (Edital n° 01/2024)

Data de publicação: 4 de janeiro de 2024. Categoria: Notícias

Revogado pelo Despacho n° 01-DF/2024/GR/REITORIA

O 2° desafio de Inovação Brasil – Israel trata-se de uma iniciativa da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Ben-Gurion University (BGU) de Neguebe, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), a Ruppin Academic Center (Ruppin), a Peres Academic Center (Peres) e a Sapir Academic College (Sapir) de Israel.

O objetivo desse desafio é identificar oportunidades de inovação para um desenvolvimento econômico  e social inclusivo em soluções aplicáveis tanto no Brasil, quanto em Israel, levando a maiores níveis de produtividade, inclusão, renda e à diminuição de desigualdades econômicas ou sociais regionais, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As inscrições são individuais e podem se inscrever alunos de graduação, a partir do 5º semestre, e alunos de pós-graduação, dos diferentes cursos das Instituições de Ensino Superior cearenses. O evento ocorrerá totalmente em inglês, necessitando que o aluno possua conhecimentos avançados da língua.

Serão formadas até 12 equipes de 4 alunos cada, sendo 2 alunos brasileiros e 2 alunos israelenses em cada equipe. Não há limite de inscritos, mas a quantidade máxima de vagas para o desafio é de 24 alunos brasileiros. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, será aplicado um teste de proficiência e analisado os certificados enviados no formulário de inscrição para classificação dos alunos participantes.

No ato da inscrição, você escolherá uma temática que seja de interesse tanto do Brasil quanto de Israel. As áreas sugeridas são: (i) Segurança Alimentar; (ii) Água e saneamento; (iii) Energia e produção sustentável; (iv) Melhoria das atividades econômicas; (v) Segurança Urbana.

As inscrições poderão ser realizadas de 08/01/2024 a 29/02/2024 por meio do link:  http://bit.ly/InnovationChallenge2024

Para mais informações, favor acessar o Edital n° 01/2024/PROINTER e acessar o link <https://prointer.ufc.br/pt/sobre-a-prointer/editais-e-resultados/>

Desejamos sucesso com a inscrição!