UFC é vencedora de três categorias do Ceará Awards, prêmio que reconhece atores de inovação do Estado

Data de publicação: 7 de novembro de 2022. Categoria: Notícias

Na noite de sexta feira (4), durante a Feira do Conhecimento, no Centro de Eventos de Fortaleza, a Universidade Federal do Ceará venceu em três categorias do Ceará Awards, prêmio promovido pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), do Governo do Ceará, para reconhecer os atores de inovação que contribuem para alavancar e potencializar o ecossistema de Inovação no Estado.

(Foto: Acervo pessoal)

A UFC esteve entre os finalistas em cinco categorias. O Prof. Abraão Saraiva, coordenador do Centro de Empreendedorismo (CEMP) da Universidade, foi o vencedor das duas categorias às quais concorreu: “Herói do Ano” e “Professor Empreendedor”. Já o Centro de Empreendorismo e Inovação (CEMP) foi o ganhador da categoria “Iniciativa destaque”. Além dessas, a Instituição também concorreu nas categorias “Universidade Empreendedora” e “Coworking”, representada pelo Condomínio de Empreendedorismo e Inovação (CEI) nesta última.

O Prof. Abraão Saraiva, coordenador do Centro de Empreendedorismo (CEMP) da Universidade (Foto: Acervo Pessoal)

Atualmente o Centro de Empreendedorismo da UFC conta com 51 membros, de várias unidades acadêmicas. Além de formar empreendedores, mantém diálogo constante com as mais de 40 empresas juniores existentes na Universidade e com outras organizações de fomento ao empreendedorismo no Brasil. “Desde a criação do Centro nós temos articulação permanente com atores do ecossistema empreendedor do Estado. É um trabalho voltado para fortalecer a inovação não somente na UFC, mas em todo o Ceará. Eu acredito que essa premiação foi concedida por todo esse trabalho”, destaca Saraiva.