“The Literature of Wolves” – Evento de literatura em língua inglesa..

Data de publicação: 16 de setembro de 2021. Categoria: Notícias, Sem categoria
  1. O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições até o dia 17 (sexta-feira), via formulário eletrônico, para dois eventos em língua inglesa, que ocorrerão em setembro. Os eventos, chamados “The Literature of Wolves”, discutirão os contos de duas escritoras de língua inglesa: Angela Carter e Virginia Woolf.

No dia 17/09 (sexta-feira), das 10h às 12h, será discutido o conto “The Company of Wolves”, de Angela Carter. Já no dia 21/09 (terça-feira), será discutido o conto “The Legacy”, de Virginia Woolf, em dois horários distintos: à tarde, das 12h às 14h, e à noite, de 18h às 20h.

Os eventos, gratuitos, destinam-se a estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados na UFC e a servidores docentes e técnico-administrativos da Instituição. Eles serão realizados na modalidade on-line, por meio da plataforma Google Meet, cada um com a duração de 2 horas. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o evento desejado. Não é necessário apresentar comprovação de nível, mas todos os eventos serão realizados inteiramente em inglês. Cada evento tem 50 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

O objetivo dos eventos é estimular a leitura e interpretação de textos em língua inglesa, desenvolvendo as habilidades leitora e oral da comunidade acadêmica. Dessa forma, alunos e servidores docentes e técnico-administrativos podem continuar em contato com as atividades do Programa Idioma sem Fronteiras durante as férias do mês de setembro. No mês de outubro, novas ofertas de curso estarão novamente disponíveis para a comunidade.

Confira abaixo mais detalhes sobre os eventos:
– Angela Carter: The Company of Wolves – Dia e horário: 17/09, das 10h às 12h.. Número de vagas: 50.
– Virginia Woolf: The Legacy  – Dia e horário: 21/09, das 12h às 14h. Número de vagas: 50.
– Virginia Woolf: The Legacy  – Dia e horário: 21/09, das 18h às 20h. Número de vagas: 50.

Fonte: Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal do Ceará.