Programa Idiomas sem Fronteiras da oferta cursos de língua estrangeira on-line, para a comunidade acadêmica da UFC

Data de publicação: 4 de junho de 2020. Categoria: Sem categoria

Estarão abertas até o dia 11 de junho as inscrições para cursos de Alemão, Espanhol, Francês, em nível inicial, e Português para Estrangeiros (preparação para o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros – Celpe-Bras) vinculados ao programa Idiomas sem Fronteiras na Universidade Federal do Ceará.

Os cursos serão ministrados por meio de ferramentas digitais (Google Classroom, Google Meet e MS Teams) com duração de 16h aula.

Serão ofertadas 15 vagas por turma. Ao participar desses cursos, o estudante poderá, posteriormente, matricular-se em cursos específicos do IsF ofertados pela UFC. Os certificados serão emitidos pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional e o Programa Idiomas sem Fronteiras da UFC.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Os demais inscritos, comporão uma lista de espera e serão convocados, caso haja alguma desistência. O não comparecimento à primeira aula, implicará na perda da vaga. O candidato subsequente da lista de espera, receberá um email, para participar do curso na aula subsequente. As listas dos estudantes admitidos serão divulgadas, a partir das 17h, do dia 12 de junho, no site da Pró- Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (www.prointer.ufc.br)

As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line por meio de formulário disponível no link. No formulário, o estudante encontrará as informações dos dias e horários das aulas para cada idioma. As aulas iniciam-se no dia 15 (para turmas de segunda e quarta-feira) e 16 de junho (para turmas de terça e quinta-feira) e se encerrarão nos dia 8 e 9 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nucliufc2017@gmail.com.

Observação: Os Cursos de ALEMÃO e ESPANHOL serão ministrados através da plataforma MS Teams e Zoom. Os estudantes desses cursos deverão possuir e-mail institucional da UFC (@alu.ufc.br) para poder ter acesso a plataforma MS Teams, acesso a internet, PC ou Laptop com Webcam e deverão criar uma conta Microsoft com seu endereço e-mail institucional, pelo menos, 24 horas antes do início das aulas. Mais informações sobre o curso de alemão: isfalemaoufc@gmail.com

Fonte: Coordenação do Programa Idiomas sem Fronteiras – UFC.