Programa Empreende UFC inscreve projetos de estímulo ao empreendedorismo até 15 de março

Data de publicação: 5 de fevereiro de 2024. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER), está com inscrições abertas até o dia 15 de março para seleção de projetos no âmbito do Programa Empreende UFC. O programa, voltado ao estímulo do fortalecimento do empreendedorismo e da inovação, envolve estudantes de graduação, pós-graduação e servidores docentes e técnico-administrativos.

Imagem: estudantes e professores em reunião
O programa, voltado ao estímulo do fortalecimento do empreendedorismo e da inovação, envolve estudantes de graduação, pós-graduação e servidores docentes e técnico-administrativos (Foto: Freepik)

Como detalha o Edital PROINTER PIBI nº 02/2024, duas categorias de projetos podem ser apoiadas pelo Programa Empreende UFC 2024: Categoria 1, tendo como líder um estudante de graduação; e Categoria 2, com o líder podendo ser um estudante de pós-graduação ou servidor (docente ou técnico-administrativo) da UFC.

Podem ser apresentados projetos de empreendimentos inovadores, startups, negócios de impacto socioambiental, negócios de base tecnológica e spin-offs acadêmicas que tenham o potencial de gerar produtos inovadores e sustentáveis para a sociedade. O Empreende UFC prevê a concessão de 81 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Inovação (PIBI) para estudantes de qualquer curso de graduação.

Cada projeto deve ser apresentado por equipes multidisciplinares formadas por três a seis membros, contendo estudantes e, pelo menos, um servidor docente ou técnico-administrativo atuando como orientador. Do total de bolsas a serem concedidas, 30 são reservadas para projetos de negócios de impacto socioambiental. Os projetos apoiados pelo programa serão realizados de abril a dezembro de 2024, com duração máxima de nove meses.

Mais informações estão disponíveis no Edital PROINTER PIBI nº 02/2024.

Fonte: Coordenadoria de Empreendedorismo e Inovação da PROINTER

E-mail: empreendedorismoeinovacao@ufc.br