Oportunidades de Bolsas na Alemanha

Data de publicação: 13 de dezembro de 2016. Categoria: Notícias

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC divulga oportunidades de bolsas de estudos na Alemanha. As bolsas sãofruto da parceria da UFC com as intituições alemãs ofertantes das oportunidades. O procedimento para candidatura é o mesmo realizado para a mobilidade livre.

História e sociologia

BGHS abre inscrições para dois programas de bolsas de estudos

bielefeldA Bielefeld Graduate School in History e Sociology (BGHS), uma parceria entre o Departamento de História e a Faculdade de Sociologia da Universidade de Bielefeld, oferece duas vagas para pesquisadores em nível de doutorado interessados em realizar uma estadia de até quatro meses na instituição. As bolsas de estudos, no valor mensal de 1.200 euros, contemplam o período entre 1º de abril e 31 de julho de 2017. São esperadas candidaturas de doutorandos das áreas de história, sociologia, ciências políticas e antropologia social.

Clique aqui para mais informações.

Também com o apoio da Excellence Initiative, a BGHS oferece quatro bolsas de estudos para mestres nas áreas de história, sociologia, ciências políticas e antropologia social interessados em elaborar projetos de doutorado. O programa será realizado de 1º de abril e 31 de julho de 2017, e a bolsa de estudos será no valor de 1.200 euros. O prazo final de inscrição nos dois programas é 15 de janeiro de 2017.

Ciências Sociais

BIGSSS oferece bolsas para doutorado e pós-doutorado em Bremen

bigsssA Bremen International Graduate School of Social Science (BIGSSS) oferece bolsas de estudos para programas de doutorado e pós-doutorado. As temáticas contempladas são Global Governance and Regional Integration, Welfare State, Inequality, and Quality of Life e Changing Lives in Changing Socio-Cultural Contexts. A BIGSSS, instituição criada e mantida pela Universidade de Bremen e pela Jacobs University Bremen, é parte de uma rede internacional de programas altamente renomados de doutorado e pós-doutorado. As candidaturas podem ser submetidas até 31 de janeiro de 2017.

Erasmus Mundus

Master na área de lexicografia na Alemanha

emlexEstão abertas até 31 de janeiro de 2017 as inscrições ao Master em Lexicografia (EMLex) no âmbito do programa Erasmus Mundus, que oferece bolsas de estudos com duração de dois anos. Entre os pré-requisitos estão domínio avançado de inglês e alemão. Podem se candidatar estudantes das áreas de Comunicação/Mídia, Biblioteconomia/Ciência da Informação, Tradução, Línguas estrangeiras, Linguística e áreas afins.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais