PortuguêsEnglish

O Programa Centelha em parceria com a FUNCAP abre inscrições e selecionará até 28 startups

23 de outubro de 2019

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país. O Programa Centelha, é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI. Em sua edição no Ceará, o Centelha será executado pela FUNCAP e vai selecionar até 28 startups contemplando cada uma com:
● R$ 80 mil em subvenção da FUNCAP para desenvolver seu negócio;
● Capacitações e suporte para alavancar sua empresa;
Networking e acesso a parceiro.

Como funciona
Na primeira fase, os interessados apresentam suas ideias de negócio e a equipe de trabalho. O objetivo é verificar se a ideia é inovadora, se traz benefícios para a região e se tem potencial de mercado. Passam para a segunda fase até 200 propostas, e os selecionados devem, então, elaborar um projeto de empreendimento, detalhando o plano de negócio executivo, com o objetivo de demonstrar o potencial da ideia para gerar um bom negócio. Ao longo dessa etapa, são oferecidas capacitações à distância para auxiliar o empreendedor. A terceira fase, para a qual passam até 100 das propostas ainda em jogo, consiste no desenvolvimento de um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. A partir desse processo, são definidos os 28 finalistas, que serão contemplados com subvenção em dinheiro e capacitação pré-incubação.

Fonte: http://programacentelha.com.br/ce/

Conheça o programa, cronograma e o edital. Inscreva sua ideia inovadora até 19/11 no site: http://programacentelha.com.br/ce/

Cronograma