NucLi – Português do IsF oferta cursos para estrangeiros

Data de publicação: 19 de maio de 2021. Categoria: Notícias

Ofertas NucLi- Português IsF 2021.

Estão abertas, no período de 21/05 a 28/05/2021, as inscrições on-line para dois cursos de português voltados para estrangeiros e ofertados por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os cursos são os seguintes:

Curso 01
Acolhimento em Português Brasileiro Conhecendo os Espaços da Universidade (Nível A1) – 16h
Segunda e quarta – 10h-12h
Início das aulas: 07/06 – Fim: 30/06/2021

Curso 02
Leitura e Produção de Textos em Situação de Imersão (Nível A1) – 16h
Terça e quinta, horário: 08h-10h
Início das aulas: 08/06 – Fim: 01/07

Cada curso oferta 30 vagas; destas, 15 de cada turma são reservadas a estudantes, servidores técnico-administrativos ou professores estrangeiros com vínculo com a UFC. Os cursos têm duração de 16 horas e, após a conclusão, os cursistas receberão declaração emitida pela PROINTER. As aulas acontecerão de forma remota via plataforma Google Meet. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível neste link Os cursos são gratuitos e exclusivos para estrangeiros.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 31/05, a partir das 14h, via e-mail e no site da PROINTER.

Fonte: Programa Português sem Fronteiras da UFC ‒ E-mail: portuguesisfufc@gmail.com.