Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da UFC recebe inscrições para estudantes bolsistas atuarem em Residência Docente

Data de publicação: 14 de março de 2023. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER), lança edital para seleção de estudantes como professores de língua estrangeira. Os selecionados atuarão no Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da UFC, por meio de Residência Docente.

As inscrições são realizadas exclusivamente por meio eletrônico, através de formulário  (https://forms.gle/uedBf8dh7YaRFhea9), no período de 13 de março a 17 de março de 2023. Podem participar discentes em curso de licenciatura em Letras e/ou curso de pós-graduação em Letras e/ou Linguística da UFC. A seleção será desenvolvida em três etapas: análise documental e prova de produção textual escrita, ambas de caráter eliminatório, e avaliação didática, de caráter classificatório.

Ao todo, serão ofertadas oito vagas, distribuídas nos Núcleos (NucLi-IsF) de Espanhol, Inglês e Português como língua estrangeira. Os candidatos selecionados vão receber uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, no período de abril a dezembro de 2023.

O processo seletivo simplificado tem como objetivo aperfeiçoar a competência linguística de estudantes, professores e servidores técnico-administrativos da UFC, além de contribuir com a formação inicial de estudantes de licenciatura em língua estrangeira, para fins específicos de internacionalização.

Mais informações podem ser obtidas através da consulta do Edital nº 13/2023 (https://prointer.ufc.br/wp-content/uploads/2023/03/edital-013-2023.pdf).

Fonte: Coordenadoria de Inovação Institucional / PROINTER