Exposição Quadrinhos e Direitos Humanos na CCF

Data de publicação: 12 de novembro de 2018. Categoria: Notícias
Exposição Quadrinhos e Direitos Humanos

A Divisão de Cultura Estrangeira da Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFC divulga a Exposição Quadrinhos e Direitos Humanos, que acontece a partir das 17h de hoje, dia 12/11/2018, e segue até o dia 12 de dezembro, na Casa de Cultura Francesa, aberta ao público em geral.

Em virtude da comemoração do 70aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada em 10 de dezembro de 1948 pela Organização das Nações Unidas, a Éditions Dupuis, da Bélgica, uniu-se à campanha lançada, neste ano de 2018, pelo Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos (EACDH), editando um número especial de sua revista em quadrinhos SPIROU (#spirou4rights), que reúne 30 artistas responsáveis pela ilustração dos 30 artigos da DUDH.

Exposição Quadrinhos e Direitos Humanos - Amostra 1

Exposição Quadrinhos e Direitos Humanos – Amostra 1

A Campanha visa transmitir o mais amplamente possível os valores consagrados no documento, e a editora acredita que o caráter gráfico e lúdico dos quadrinhos é um meio de comunicação ideal para chegar a um público amplo.

O Leitorado de Francês, vinculado à Pro-Reitoria de Relações Internacionais – Prointer, da Universidade Federal do Ceará, através do leitor, Prof. Jèremy Morisso, obteve a autorização da Éditions Dupuis para promover a difusão das ilustrações, em francês, espanhol e inglês, por ocasião dessa importante data comemorativa.

Exposição Quadrinhos e Direitos Humanos - Amostra 2

Exposição Quadrinhos e Direitos Humanos – Amostra 2

Com o apoio da Casa de Cultura Francesa, do Centro de Humanidades da UFC,  a exposição será inaugurada, primeiro na Casa de Cultura Francesa por ocasião da celebração da Lire en Fête, e em data próxima, nas Casas de Cultura Britânica e Hispânica.

A Exposição acontece a partir das 17h de hoje, dia 12/11/2018, e segue até o dia 12 de dezembro, na Casa de Cultura Francesa, aberta ao público em geral.

Segue abaixo um “aperitivo” das obras a serem expostas ao público.

Mais informações: Professora Maria Inês Cardoso (cultura@prointer.ufc.br).

Fonte: Divisão de Cultura Estrangeira da Coordenadoria de Internacionalização Linguística – PROINTER/UFC.