Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para o LETRARE-IsF 2023

Data de publicação: 1 de dezembro de 2022. Categoria: Notícias

A PROINTER divulga Edital de seleção nº 24/2022, que trata do processo seletivo simplificado para estudantes bolsistas do Laboratório de Edição, Tradução e Revisão de Textos Acadêmicos (LETRARE) do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da UFC.

Este programa possui a finalidade de aperfeiçoar a competência linguística de estudantes, professores e corpo técnico-administrativo da UFC e de contribuir com a formação inicial de estudantes de licenciatura em língua estrangeira, para fins específicos de internacionalização.

Dentre as principais ações do programa, estão:

1. Revisão de textos acadêmicos escritos em inglês;
  2. Facilitação do processo de elaboração de textos em língua inglesa de acordo com os critérios de publicação em periódicos internacionais (processo de edição);
  3. Tradução para o inglês de documentos oficiais (integralização curricular dos cursos de graduação e pós-graduação, históricos escolares e ementários de disciplinas etc.), destinados à mobilidade internacional de estudantes da UFC e outros documentos oficiais de interesse da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional.

As inscrições acontecem no período de 30 de novembro a 09 de dezembro de 2022. Serão ofertadas 10 vagas. Confira mais informações no Edital do LETRARE .

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

Para download do formulário do edital para aqueles que foram aprovados Clique aqui

Fonte: IsF –  PROINTER/UFC.