Concurso de Inovação e Empreendedorismo “Internet +” da China International College Students. Veja como participar!

Data de publicação: 12 de julho de 2021. Categoria: Notícias

Com o intuito de impulsionar o ecossistema de empreendedorismo e inovação dentre os alunos da Universidade Federal do Ceará, divulgamos esta oportunidade de competição internacional, organizada pela Nanchang University, China, que busca premiar jovens excelentes e engajados em inovação e empreendedorismo em todo o mundo: o Concurso de Inovação e Empreendedorismo “Internet +” da China International College Students. A competição almeja explorar formas inovadoras de cooperação para lidar com crises globais e impulsionar o desenvolvimento sustentável da humanidade.

Na quarta-feira (14/07), a equipe PROINTER/UFC realizará, às 18h, uma live sobre o Concurso de Inovação e Empreendedorismo “Internet +” da China International College Students, que se destina a estudantes universitários (graduação e pós-graduação) ou que se formaram nos últimos 5 anos. Após apresentação do edital da competição pela equipe PROINTER, será disponibilizado link para inscrição em uma mentoria exclusiva para equipes que desejem realizar sua inscrição no concurso. A live será transmitida no canal do Youtube da UFCTV (https://youtube.com/c/UFCTVce).

O objetivo do bate-papo é esclarecer detalhes da competição e, também, trazer o assunto de inovação e o empreendedorismo, os quais são uma tendência global e têm sido pautas fundamentais tanto para a UFC como para o recente desenvolvimento Chinês. De acordo com a Diretora do Instituto Confúcio na UFC, Profª Mônica Amorim, “participar dessa Competição Internacional vai proporcionar a todos uma excelente oportunidade de exposição ao estado da arte da apresentação de negócios inovadores”.

“A internacionalização de empreendimentos inovadores & startups é um tema que precisa ser fortalecido tanto na Universidade, como também no ecossistema de empreendedorismo inovador do Estado do Ceará como um todo”, afirma o Coordenador de Empreendedorismo da PROINTER UFC, Prof. Abraão Saraiva, “desta forma, estimular a participação de estudantes em uma competição internacional de empreendedorismo universitário serve como um dos mecanismos iniciais de fortalecimento, devendo ser aliado a capacitações sobre acesso a mercados e a oportunidades globais”.

Live sobre Concurso de Inovação e Empreendedorismo “Internet +” da China International College Students

Local: Youtube UFC TV

Inscreva sua equipe na Mentoria Especial: Inscrição na Mentoria!

Sobre o Concurso de Inovação e Empreendedorismo “Internet +” da China International College Students

O Concurso de Inovação e Empreendedorismo “Internet +” da China International College Students já foi realizado seis vezes, desde 2015. No total, já participaram da competição 15,78 milhões de estudantes universitários, divididos em 3,77 milhões de equipes de 124 países e regiões dos cinco continentes, desse modo, a competição não se tornou apenas um veículo importante e plataforma para estimular a inovação e empreendedorismo, mas também um evento global, para estudantes universitários em todo o mundo, que almejam uma carreira na área.

Foto da Competição em 2020, na China (Fonte: www.pilcchina.org)

O 7º Concurso de Inovação e Empreendedorismo “Internet +” da China International College Students que será realizado este ano, recebe inscrições de projetos de equipes até à meia-noite de 31 de Julho (horário de Beijing, UTC+8), através do site oficial da “Global Youth Innovation Leaders Community (PILC)” >  https://www.pilcchina.org/  <

Uma das premiações da Competição é uma viagem paga para os finalistas, para participarem seleção final, na China.

Mais informações e inscrições: https://www.pilcchina.org