Edital nº 09/2020 – PROMISAES (vagas remanescentes e fluxo contínuo para 2020)

Data de publicação: 18 de agosto de 2020. Categoria: Notícias
Bolsa promisaes

A PROINTER receberá inscrições para as bolsas remanescentes PROMISAES (Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior) de 2020. O objetivo principal da oferta das bolsas é apoiar estudantes estrangeiros vinculados ao Programa de Estudantes Convênio de Graduação PEC-G com recursos do PROMISAES.

O benefício será no valor de R$ 622,00 por mês e serão ofertadas bolsas de acordo com a quantidade de vagas remanescentes. Os estudantes em vulnerabilidade socioeconômica poderão apresentar documentação que comprove sua situação, conforme disposto no Edital.

Os processos de candidatura e de seleção são regulados pelo Edital Promisaes fluxo contínuo 2020

As candidaturas devem ser enviadas para o e-mail: inscricaopromisaesufc@gmail.com. Não serão aceitas candidaturas enviadas a outros endereços de e-mail da PROINTER ou solicitadas por outros métodos que não o descrito no edital.

Os formulários de inscrição, que devem ser anexados aos demais documentos para a candidatura, estão disponíveis no edital e em: formulários-promisaes-2020-continuo

Caso o aluno queira concorrer como aluno de vulnerabilidade, pode incluir na documentação relatório socioeconômico produzido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis nos últimos 6 meses ou pode preencher e incluir na candidatura questionário socioeconômico. Extratos bancários dos últimos 3 meses e demais documentos que comprovem vulnerabilidade devem ser igualmente incluídos na candidatura.

Os pedidos de inscrição deverão, obrigatoriamente, seguir os passos elencados no  edital, de acordo com os períodos descritos no cronograma abaixo, também disponível no edital:

Atividade Data
Divulgação do Edital 18/08/2020
Período de inscrição para bolsas implementadas em setembro, a depender da existência de vagas 18/08/2020 a 31/08/2020
Resultado da seleção para bolsas implementadas em setembro, a depender da existência de vagas 04/09/2020
Período de inscrição para bolsas implementadas em outubro, novembro ou dezembro, a depender da existência de vagas 31/08/2020 a 05/11/2020
Resultado das seleções para bolsas implementadas a partir de outubro, a depender da existência de vagas A depender da existência de vagas, até o dia 15 de cada mês.

Os candidatos devem cumprir os requisitos dispostos no edital para seleção e recebimento do benefício.

Depois da análise das candidaturas, a PROINTER/UFC fará a seleção e publicará o resultado nesta página.

Fonte: PROINTER/UFC.