Curso de Português para estrangeiros

Data de publicação: 7 de novembro de 2017. Categoria: Notícias
Nucli UFC

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA: LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS PARA ALUNOS E PESQUISADORES ESTRANGEIROS DA UFC.

Estão abertas, a partir de 01 de novembro, as inscrições para o curso PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA: LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS do Projeto PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (PLE), vinculado ao Programa Idiomas sem Fronteiras-IsF. Estão sendo ofertadas 25 vagas que são destinadas aos estudantes e pesquisadores estrangeiros na UFC.  O nível do curso é A2 (QCE=upper basic), contando com uma carga horária total de 16 horas.

O objetivo do curso é desenvolver estratégias de leitura e competências linguísticas necessárias para a compreensão de textos em contextos acadêmicos.

As aulas terão inicio em 27 de novembro e acontecerão às terças-feiras e quintas-feiras, das 12h00min às 14h00min, no Centro de Ciências, Bloco 953, Sala 08, campus do PICI.

O período de inscrição para o curso é de 01 a 10 de novembro. Para realizar a inscrição, os candidatos deverão acessar o site do Programa Idiomas sem Fronteiras (http://isfaluno.mec.gov.br/index/acesso).

PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA – O projeto está sob a coordenação do Prof. Paulo Roberto Nogueira de Andrade, Coordenador do programa Idiomas sem Fronteiras-Português na UFC.

Fonte: Prof. Dr. Paulo Roberto Nogueira de Andrade, representante do IsF-Português na UFC – fone: 85 3366 7692