Consulado Geral da França para o Nordeste – Recife divulga dois editais na área da cooperação científica e universitária

Data de publicação: 5 de fevereiro de 2020. Categoria: Notícias

O Consulado Geral da França para o Nordeste – Recife está divulgando dois editais na área da cooperação científica e universitária. O primeiro diz respeito a cofinanciamento de doutorados em cotutela. Com o objetivo de fortalecer a política de formação doutoral de maneira duradoura e oferecer suporte às equipes brasileiras e francesas de pesquisa, a Embaixada da França acaba de lançar um projeto de cofinanciamento  para pesquisadores brasileiros já inscritos ou que planejam se inscrever em um doutorado em cotutela. Os projetos aprovados receberão um subsídio de financiamento.

O segundo edital é uma campanha de seleção de estudantes internacionais para um máster europeu em “Engenharia biológica e química para uma economia sustentável”. O programa chamado de Bioceb busca formar profissionais que tragam novas soluções para a bioeconomia mundial. Por seu caráter inovador, o Master Bioceb recebeu o selo Erasmus Mundus em 2019, e por isso, os alunos que se candidatarem ao programa terão a chance de receber uma Bolsa Erasmus Mundus. As bolsas cobrirão as taxas de inscrição dos candidatos contemplados com o benefício, além de oferecerem uma quantia de 1.000 euros por mês para ajudar nos demais custos de viagem e estadia. No total, serão oferecidas 20 bolsas de estudos aos melhores candidatos de todo o mundo, por excelência acadêmica.

Editais:
appel-a-candidatures-cofinancement-doctorat-en-cotutelle-port-20-01-202….pdf