Cerimônia de boas-vindas aos intercambistas – 2022.1

Data de publicação: 25 de abril de 2022. Categoria: Notícias

Com o retorno das atividades presenciais da Universidade Federal do Ceará (UFC) e o retorno de atividades do Programa de Apoio ao Intercambista (PAI), a Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFC (PROINTER), com o apoio do PAI, realizou dia 01/04/2022, a tradicional Cerimônia de Boas-Vindas aos intercambistas. A atividade é direcionada aos estudantes estrangeiros em intercâmbio na Universidade Federal do Ceará (UFC). Em sua 15ª edição, o evento foi realizado no auditório da Reitoria.

O evento foi aberto pela Camerata de Cordas da UFC, e contou com a participação da coordenadora de Mobilidade Acadêmica, Profª Dra. Talita Vasconcelos, na qual reforçou informações e dados da Universidade. Também participaram representantes da Secretária de Cultura e Arte da UFC (Secult-UFC), e de projetos vinculado à Casa de Cultura Portuguesa em que o coordenador prof. Dr. Nonato Furtado passou informações sobre o Curso de Português para Estrangeiros realizado em conjunto com o Núcleo de Pesquisa e Ensino em Português para Estrangeiros (NUEPPE), bolsistas da Casa de Cultura Alemã também passaram informações sobre sua atuação. Por fim, representantes do Programa de Apoio ao Intercambista (PAI) fizeram um panorama sobre o funcionamento do projeto, sobre a Universidade e sobre a cidade de fortaleza. O fechamento da cerimônia contou com o relato de experiência do intercambista alemão Kolja, assistido pelo PAI, ele falou um pouco sobre sua experiência de intercambio e sobre a importância do PAI nesse processo.

Sobre o Programa de Apoio ao Intercambista

O PAI é um projeto de extensão realizado em parceria com a PROINTER-UFC. O programa tem como objetivo auxiliar, integrar e orientar estudantes intercambistas, em mobilidade acadêmica na UFC, nos seus primeiros momentos em Fortaleza e na Universidade, e, em contrapartida, proporcionar aos estudantes da UFC, na condição de padrinhos e madrinhas dos intercambistas, uma troca de experiências culturais e acadêmicas.

Redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/pai.ufc/
Instagram: https://www.instagram.com/ufc.pai/

ufc.pai@gmail.com

Cerimônia de boas-vindas aos intercambistas – 2022.1

Abertura com a camerata de cordas da UFC