Bolsas para professores doutores – Grupo Tordesilhas e Fundação Carolina

Data de publicação: 9 de fevereiro de 2021. Categoria: Notícias
oferta de bolsas - Grupo Tordesilhas e Fundação Carolina

Oferta de bolsas – Grupo Tordesilhas e Fundação Carolina

A UFC é associada ao Grupo Tordesilhas, rede acadêmica de universidades do Brasil, de Portugal e da Espanha que promove cooperação científica entre os três países. A associação da UFC com o Grupo representa uma parceria responsável por muitas oportunidades de internacionalização. Confira uma dessas oportunidades!

O Grupo Tordesilhas, em parceria com a Fundação Carolina, está ofertando bolsas para professores doutores de universidades brasileiras e portuguesas associadas ao Grupo para realização de cursos de pós-doutorado de curta duração em universidades espanholas parceiras. Os cursos podem ser de no mínimo um mês e no máximo três meses, em um período compreendido entre 1 de setembro de 2021 e 31 de julho de 2022.

As inscrições seguem abertas até 05/04/2021.
o professor candidato deve enviar mensagem a gtordesillas.secretaria@uva.es com os seguintes documentos e dados:

• Nome completo;
  • E-mail;
  • Cópia do documento de identidade (passaporte);
  • Cópia do diploma de Doutorado;
  • Cópia de documento de comprovação de vínculo de trabalho com a UFC; e
  • Carta de aceite da universidade espanhola de destino, em que conste o número de meses de duração da estadia.

Após o envio da documentação, o Grupo Tordesilhas validará as candidaturas e enviará aos candidatos um e-mail automático com senhas pessoais e instruções para acesso ao formulário de solicitação da bolsa, que deverá ser preenchido no site da Fundação Carolina. Se houver dúvidas referentes a esse passo, os professores candidatos poderão enviá-las para movilidadtordesillas_2021@fundacioncarolina.es.

Confira mais detalhes da convocatória aqui.

Fonte: Grupo Tordesilhas (https://www.grupotordesillas.net/).