Alunos de Graduação podem emitir históricos em inglês através do SIGAA

Data de publicação: 15 de julho de 2020. Categoria: Sem categoria

A PROINTER informa que já está disponível no SIGAA, através do menu “Internacional”, a funcionalidade “Documentos Traduzidos”. Esta ferramenta possibilita a emissão automática de históricos escolares em língua inglesa

Em sua fase inicial, a funcionalidade poderá ser utilizada por estudantes ativos ou egressos dos cursos de graduação. Os históricos em inglês contam com a verificação eletrônica de autenticidade do SIGAA – da mesma forma que os documentos emitidos em português – suplantando a necessidade de certificação pela equipe de tradução da PROINTER.

Reiteramos que a ação desta Pró-Reitoria contou, até o momento, com o apoio das coordenações de 80 dos 113 cursos de graduação da UFC, que disponibilizaram suas respectivas grades curriculares em inglês para inclusão no sistema. Portanto, encontram-se atualmente disponíveis para emissão em inglês somente os históricos relativos a esses cursos

Os históricos dos cursos que ainda não estão contemplados pela plataforma deverão ser traduzidos e certificados conforme o procedimento usual da PROINTER, descrito aqui.

Espera-se que a iniciativa confira maior celeridade aos processos de mobilidade internacional, uma vez que, com apenas alguns cliques, os discentes envolvidos em processos de candidatura poderão obter documentos oficiais necessários em língua inglesa.

Esta ação mista de inovação e internacionalização foi idealizada pelo Pró-Reitor de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional, Prof. Augusto Teixeira de Albuquerque, e levada a cabo pela Assessoria de Tecnologia da Informação da PROINTER com o suporte da equipe de tradutores da UFC, que realizou o tratamento dos dados e ficará à frente da gestão da funcionalidade.

Em caso de dúvidas, está disponível tutorial com o passo-a-passo para emissão do histórico em inglês.

Para mais informações, entrar em contato através dos e-mails tradutor@prointer.ufc.br e traducao@prointer.ufc.br.