Seleção para mobilidade acadêmica na Universidade de Colônia. Inscrições abertas até 29 de junho de 2020

Data de publicação: 24 de junho de 2020. Categoria: Sem categoria

Se encontram abertas, no período de 24 a 29 de junho de 2020, as inscrições para a seleção de um estudante, a fim de participar de uma mobilidade acadêmica com bolsa de estudos provida pelo Governo do Estado da Renânia do Norte/Vestfália (República Federal da Alemanha), no âmbito da mobilidade acadêmica e do intercâmbio estudantil entre a Universidade Federal do Ceará e a Universität zu Köln (Universidade de Colônia), para o ano letivo alemão compreendido entre setembro de 2020 e agosto de 2021.

O intercâmbio estudantil entre a UFC e a Universität zu Köln é uma tradição de mais de três décadas e prevê a ida, a cada ano, de um aluno do Curso de Letras (Habilitação em Língua Alemã) para dois semestres de atividades letivas ligadas ao aprofundamento dos conhecimentos de língua e cultura alemã, além de sua participação ativa em disciplinas, seminários e demais atividades letivas na área de Letras em sentido lato.

Devido à pandemia (COVID-2019), é preciso que os candidatos estejam atentos a quaisquer disposições que o Governo da Alemanha ou a União Europeia (UE) como bloco venham a adotar em relação à eventual restrição da entrada de cidadãos estrangeiros naquele país e/ou no território da UE. Nem a UFC nem a Universität zu Köln poderão se responsabilizar por possíveis despesas com a compra e/ou remarcação e/ou o cancelamento de passagens aéreas ou outras despesas de qualquer natureza.

As inscrições dos candidatos deverão ser enviadas ao endereço eletrônico do prof. Tito Lívio Cruz Romão: cruzromao@terra.com.br, no período de 24 a 29 de junho de 2020, até às 18h.

Você pode encontrar mais informações acessando o edital.