Aberta as inscrições para o Santander X Explorer 2022

Data de publicação: 8 de novembro de 2022. Categoria: Notícias

Com mais de 2 Bilhões de euros investidos na educação desde de 2002, com mais de 1.200 acordos com Universidades e Instituições em 22 países, e com mais de 700 mil bolsas de estudo, estágio e empreendedorismo concedidas aos estudos. O programa Santander X possui o objetivo de apoiar todas as jornadas empreendedoras, seja no início da esteira universitária, startups consolidada até Scaleups.

As possibilidades na plataforma são diversas, são ofertados bolsas nacionais e internacionais com mentorias, apoio no desenvolvimento do negócio, incentivo financeiro e principalmente, Networking com experts do universo de Inovação e Empreendedorismo.

O programa Santander X Explorer é desenvolvido para ajudar universitários empreendedores a criarem e desenvolverem uma solução inovadora a partir da Agenda da ONU de 2030, focada nos 17 ODS. Além do mais, o programa ja impactou mais de 10.000 empreendedores universitários de mais de 50 universidades que participaram do Explorer desde de 2009.

Ao todo, são 3000 bolsas de um curso online de 12 semanas com profissionais de empreendedorismo, conectando com universitários para conhecer um hub de inovação em Valência, na Espanha, durante uma semana.

As inscrições já começaram, vai de 13/10 até 13/12.

O Road-map do programa será da seguinte forma:

1. Abertura do Programa [12/10]: Universitários empreendedores de universidades, que possuem uma ideia ou desejando desenvolver uma solução de impacto social com foco nos 17 ODS da ONU;
  2. Avaliação [13/12 – 19/01]: Será realizado um filtro de elegibilidade para selecionar os participantes que cumpram os requisitos. Os avaliadores selecionarão os 3.000 melhores projetos.
  3. Pré-Incubação [início: 30/01]: Os 3.000 selecionados terão mentorias, conteúdos e contato com universitários de outros países, durante 12 semanas no formato online. O melhor projeto ganhará uma viagem de uma semana para um ub de Inovação para Valência, na Espanha.
  4.  Vencedores do Brasil [13/10 – 13/12]: As 6 equipes vencedoras, serão anunciadas em Setembro pela equipe do Santander X e premiada com a viagem para o Hub de Inovação + os benefícios do programa.
  5. Explorer Trip [2S 2023]: Experiência Internacional de Empreendedorismo em um Hub de Inovação, onde as equipes vencedoras de seus respectivos Explorer Locais, terão a chance de representar o seu país e ter uma troca de conhecimento e aprendizados com experts de inovação e apresentando um pitch para uma banca avaliadora. [6 vencedores; 1 equipe de cada país.
  • Para mais informações e inscrição, acesso o link ao lado: INSCREVA-SE

Com relação ao Santander Explorer, a Universidade Federal do Ceará terá 20 vagas onde serão selecionadas as melhores ideias e concedidas as bolsas online de 3 meses, para que os universitários empreendedores possam realizar a pré-incubação.