PROINTER e TRE discutem termos para celebração de acordo

Data de publicação: 25 de julho de 2024. Categoria: Notícias

No mês de julho, a Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER) esteve reunida na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para discutir um acordo de cooperação técnica entre as instituições em dois eixos principais. A partir dessas negociações, será realizado, dentre outras iniciativas, o 1º Hackathon TRE-CE, bem como firmado acordo para estágio.

Nessa semana, dia 23 de julho, houve um segundo encontro entre os membros da PROINTER e do TRE-CE, com a presença do Pró Reitor Adjunto Barros Neto e do Dr. Tiago Dias da Silva, Juiz Auxiliar, para finalizar as pautas abordadas. As coordenadorias de Relações Interinstitucionais (CORI), Empreendedorismo e Inovação (COEMP) e o Parque Tecnológico da Universidade Federal do Ceará (PARTEC UFC) também compareceram.

A primeira reunião, realizada em 9 de julho, formalizou o início desses acordos e teve a participação da Profª Conceição Oliveira, coordenadora da COEMP, de Ciro Régis, coordenador em exercício da CORI, e do Prof. Abraão Saraiva, Diretor-Presidente do PARTEC UFC, que foi tratada com o Presidente do TRE-CE, Raimundo Nonato Silva Santos, e com Dr. Tiago Dias da Silva, o Juiz Auxiliar.

Seguindo eixos de linguagem simples, inteligência artificial, sustentabilidade e enfrentamento à desinformação, o programa Pesquisa Inovadora, criado pelo TRE-CE, busca promover inovação com a participação de outros atores da sociedade, como as instituições de Ensino Superior. A oficialização dos acordos de cooperação, voltados para a área de estudos no que diz respeito à comunidade acadêmica, está prevista para o final do mês de agosto.

Fonte: Condomínio de Empreendedorismo e Inovação – CEI