Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglish

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais

Área do conteúdo

Programa Weizmann-IDOR oferece bolsas de Pós-Doutorado em Ciência da Vida e da Saúde

Data de publicação: 19 de setembro de 2023. Categoria: Notícias

O Programa Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowship está concedendo três bolsas de pós-doutorado integrais, com duração de três anos, para pesquisadores brasileiros qualificados no Instituto Weizmann de Ciências de Israel. Com prazo de submissões até 12 de dezembro, o principal objetivo desse programa é proporcionar treinamento avançado no exterior para jovens cientistas do Brasil, acelerando assim o progresso da ciência inovadora no país. 

As áreas de atuação englobam a ciência da vida e da saúde, com exemplos que incluem imunologia, imuno-oncologia, oncologia, medicina de transplantes, doenças infecciosas, doença inflamatória intestinal, doenças hepáticas, terapias celulares e gênicas, neuropsiquiatria, doenças neurodegenerativas, neuroplasticidade, neurociência cognitiva e ciência de dados. 

Os candidatos selecionados receberão treinamentos avançados em um dos principais centros de pesquisa do mundo, classificado pelo Nature Index. Além disso, terão acesso às instalações de excelência do IDOR (Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino) e de seus laboratórios parceiros em instituições de pesquisa brasileiras. Uma vantagem adicional é a possibilidade de financiamento local para apoiar suas pesquisas e fomentar colaborações em níveis nacional e internacional. 

Para a candidatura, os interessados devem buscar aceitação de um cientista do Instituto Weizmann, em cujo laboratório gostariam de desenvolver pesquisas. Toda a comunicação deve ser realizada em inglês e é necessário submeter, em paralelo, sua inscrição formal com toda documentação para calls.fgs@weizmann.ac 

Para mais informações, acesse Programa Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowship Ciência Pioneira 

Fonte: Ciência Pioneira – site: cienciapioneira.org 

Acessar Ir para o topo