Governo da Irlanda abre inscrições para programa de bolsas de estudo

Data de publicação: 18 de fevereiro de 2020. Categoria: Notícias

As inscrições para o programa de bolsas do governo da Irlanda, Government of Ireland International Education Scholarships Programme – GOI-IES, estão abertas. A oferta é aberta a estudantes de países não pertencentes à União Europeia e é aplicável a todos os campos de estudo.

São sessenta bolsas para um ano de estudos na Irlanda contemplando o último ano de um curso de graduação, um ano de um programa de mestrado ou um ano de um programa de pesquisa (mestrado ou doutorado).

Requisitos para candidatura:

– Ter sido aprovado em uma instituição de ensino superior irlandesa qualificada
– Excelência acadêmica e profissional
– Criatividade e habilidades de comunicação
– Engajamento em atividades extracurriculares, como trabalho humanitário, política local / nacional / internacional, artes, esportes etc.
– Apresentar forte justificativa para prosseguir os estudos na Irlanda, indicando como uma bolsa GOI-IES se encaixa em objetivos de longo prazo.

As aulas terão início em setembro / outubro de 2020 (com possibilidade de alteração de data somente para doutorandos). Estudantes selecionados terão isenção total de todas as mensalidades e outros custos na instituição de ensino superior e receberão 10 mil euros para despesas de moradia e alimentação.

As inscrições vão até 27 de março e devem ser feitas online. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail goi-ies@hea.ie.

O edital do programa e os detalhes desta incrível oportunidade de estudos está disponível em: http://eurireland.ie/2020/02/10/government-of-ireland-international-education-scholarships-2020/

Fonte: https://educacao.estadao.com.br/blogs/blog-da-tissen/governo-da-irlanda-abre-inscricoes-para-programa-de-bolsas-de-estudo/