Edital nº 13/2020 – Bolsas PROMISAES 2021

Data de publicação: 21 de dezembro de 2020. Categoria: Notícias
Bolsa promisaes

A PROINTER receberá inscrições para as bolsas PROMISAES (Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior) de 2021. O objetivo principal da oferta das bolsas é apoiar estudantes estrangeiros vinculados ao Programa de Estudantes Convênio de Graduação PEC-G com recursos do PROMISAES.

O benefício será no valor de R$ 622,00 por mês e serão ofertadas bolsas de acordo com a quantidade de vagas informada pelo MEC.

Os processos de candidatura e de seleção são regulados pelo Edital Promisaes 2021(fluxo contínuo)

Os modelos de formulários a serem enviados estão disponíveis em:

Formulários Promisaes 2021

Modelo de relatório socioeconômico

Acesso aqui um tutorial sobre os registratos gerados pelo Banco Central, documentação necessária para a candidatura conforme disposto no item 4 do edital. Mais orientações também estão disponíveis em:

Os documentos poderão ser preenchidos e assinados digitalmente.

As candidaturas devem ser enviadas por meio do formulário de inscrição via link para inscrição. Não serão aceitas candidaturas solicitadas por outros métodos que não o descrito no edital.

Os pedidos de inscrição deverão, obrigatoriamente, seguir os passos elencados no  edital, de acordo com os períodos descritos no cronograma abaixo, também disponível no edital:

Atividade Data
Divulgação do Edital 21/12/2020
Período de inscrição para bolsas implementadas em janeiro, a depender da existência de vagas 21/12/2020 a 05/01/2021
Resultado da seleção para bolsas implementadas em janeiro, a depender da existência de vagas a partir do dia 11/01/2021
Período de inscrição para bolsas implementadas a qualquer momento, a depender da existência de vagas remanescentes durante o ano de 2021 06/01/2021 a 15/11/2021
Resultado das seleções para bolsas que surgirem a depender da existência de vagas remanescentes durante o ano de 2021 A depender da existência de vagas, até o dia 15 de cada mês.

Os candidatos devem cumprir os requisitos dispostos no edital para seleção e recebimento do benefício.

Depois da análise das candidaturas, a PROINTER/UFC fará a seleção e publicará o resultado.

Fonte: PROINTER/UFC.