Edital de seleção para o Programa de Bolsas de Estudo Santander Ibero-Americanas 2020

Data de publicação: 27 de julho de 2020. Categoria: Notícias
Santander Ibero

A PROINTER torna público o Edital do Programa de Bolsas de Estudo Santander Ibero-Americanas – edição 2020 – no âmbito da UFC.

O Programa de Bolsas de Estudo Santander Ibero-Americanas resulta da assinatura de convênio entre a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Grupo Santander objetivando a realização do Programa Santander Universidades “Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação”, que tem por escopo propiciar a estudantes de graduação a oportunidade de acesso a culturas estrangeiras.

Nesta edição serão contemplados estudantes de qualquer um dos cursos de graduação da UFC que tenham cursos correlatos ofertados nas Universidades de destino listadas no item 2 do edital.

Os candidatos devem ler atentamente as condições para participação (item 6 do edital) e o cronograma do processo (item 10 do edital).

Como parte da documentação (descrita no item 9 do edital), os candidatos devem preencher, dentre outros documentos, o formulário para mobilidade (ibero 2020) e a declaração de vulnerabilidade socioeconômica .

Destacamos também os Princípios Gerais do Programa 2020, que devem ser lidos por todos os participantes.

ATUALIZAÇÃO: Foi realizada Retificação nos itens 7,9 e 10 do referido Edital, no que diz respeito à documentação exigida nas etapas do processo.

Segue o cronograma da seleção, disposto no item 10 do edital:

10. CRONOGRAMA (alterado conforme Retificação):

Inscrição no site do Banco Santander Universidades:

Até 23/08/2020

Envio dos documentos à Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER)

De 24/08/2020 a 30/08/2020

Análise de documentos e seleção de candidato em seus respectivos cursos de graduação

31/08/2020 a 09/09/2020

Seleção dos(as) candidatos(as) a cargo da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER)

10/09/2020 a 19/09/2020

Publicação do resultado final no site da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER): http://www.prointer.ufc.br

21/09/2020

Envio à PROINTER do número da conta no banco Santander Universidades, preferencialmente na modalidade “universitária” e da cópia do passaporte com validade até 31 de dezembro de 2022.

22/09/2020

Assinatura, na PROINTER, do Termo de Adesão contendo o número da conta no Banco Santander. Os outros documentos deverão ser entregues de acordo com o semestre no qual será realizada a mobilidade.

O aluno selecionado deverá aguardar contato da PROINTER via telefone/e-mail, para assinatura e entrega do Termo de Adesão (prazo depende do sistema de bolsas do Banco Santander Universidades)

Período previsto para o intercâmbio.

A partir do 1° semestre de 2021 até o 2º semestre de 2021.

Fonte: PROINTER/UFC.