Checklist para Formalização de Convênio Internacional

Os demandantes dos acordos internacionais necessitam ser docentes da UFC. Para formalização, os documentos devem ser cadastrados no SIGAA, conforme tutorial: Tutorial para formalização de convênios. Para mais informações, consulte nossa página.

Acordo Geral
  • Acordo Geral, de acordo com templates a seguir.

Modelos de Acordo Geral utilizados pela UFC:

Acordo Específico
  1. Acordo Específico (no Idioma da Instituição estrangeira e em Português) em formato editável (Modelo de Acordo Específico);
    * Pode ser utilizado tanto o modelo da UFC como o da universidade pretendida.
  2. Plano de Trabalho detalhando o objeto em execução, trazendo metas, cronogramas e objetivos.
Cotutela
  1. Acordo de Cotutela (no Idioma da Instituição estrangeira e em Português) em formato .doc (editável);
    Modelos disponíveis:
    Cotutela Português | Inglês
    Cotutela Português | Francês
  2. Cotutela Português
    * Pode ser utilizado tanto o modelo da UFC como o da universidade pretendida.
  3. Plano de trabalho detalhando o objeto em execução, trazendo metas, cronogramas e objetivos (Modelo de Plano de Trabalho);
  4. Comprovante de vínculo com a instituição em que estiver matriculado (histórico escolar ou documento equivalente);
  5. Carta de aceite do orientador na UFC (Modelo da carta de aceite do orientador);
  6. Carta de aceite do orientador ou documento equivalente da outra instituição;
  7. Carta de anuência Coordenação do Programa de Pós-Graduação na UFC (Modelo de Carta de Anuência).
Estágio

Devido às particularidades que este tipo de acordo normalmente envolve, favor contatar convenios@prointer.ufc.br e apoio.convenios@prointer.ufc.br especificando o tipo de estágio.

Acesso ao módulo Convênios Internacionais no SIGAA

Tutorial de acesso ao módulo “Convênios Internacionais”

Consulta Pública de Convênios