British Council oferta bolsas de mestrado para mulheres na área STEM

Data de publicação: 15 de março de 2021. Categoria: Notícias, Sem categoria
Bolsas do British Council para mulheres na área STEM.

O British Council lança um programa de bolsas de estudos em parceria com 19 universidades do Reino Unido para promover o apoio a mulheres das Américas, do Sul da Ásia e do Sudeste Asiático, a fim de realizarem estudos de mestrado em  programas de universidades britânicas de excelência nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

Para participar, é preciso que as candidatas possam demonstrar a necessidade de suporte financeiro, assim como o desejo de inspirar futuras gerações de mulheres a seguirem carreiras nas áreas de STEM.

Ao todo, 45 bolsas de estudos serão ofertadas para mulheres nas Américas. Não há limite de idade.

Os critérios de elegibilidade são:

• ser cidadã e residente do Brasil e de países das Américas (Argentina, Colômbia, Cuba, Jamaica, México, Peru e Venezuela (para a lista completa de países elegíveis, acesse o site global do British Council);
  • poder realizar um curso em tempo integral no Reino Unido durante o ano acadêmico de setembro/outubro – 2021 a 2022;
  • não ter estudado anteriormente no Reino Unido;
  • demonstrar a necessidade de apoio financeiro;
  • ter um diploma de graduação que permita a inscrição nos cursos de pós-graduação pré-selecionados das universidades participantes;
  • atingir o nível de inglês requisitado agora ou após a conclusão de um curso de inglês antes do início das aulas;
  • ser ativa no campo de STEM com experiência de trabalho ou um interesse comprovado em sua área de assunto;
  • ser apaixonada por seus estudos e estar disposta a se engajar como ex-bolsista do British Council.

Atenção: Como as inscrições devem ser feitas diretamente com a universidade de interesse das candidatas, recomendamos atenção ao prazo final de inscrição de cada universidade participante do programa de bolsas de estudos em STEM.

Principais benefícios:

prestígio acadêmico – as universidades do Reino Unido estão entre as líderes mundiais na área de STEM;

• a assistência econômica incluirá matrículas, custos de viagem, vistos e taxas de cobertura de saúde;
  • apoio especial para mães;
  • suporte no inglês.

Para mais informações, acessar o website global do British Council.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o British Council por meio do endereço de e-mail UK.Scholarships@britishcouncil.org.