Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglish
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Pró-reitoria de Inovação e Relações Interinstitucionais

Área do conteúdo

PROINTER seleciona bolsistas para projeto de gestão em TI

Data da publicação: 17 de maio de 2024 Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER), seleciona estudantes para atuação, de junho a dezembro de 2024, como bolsistas no projeto PROINTER Conecta: Gestão em TI para Transformação Digital. As inscrições estão abertas até o dia 22 de maio, por meio de formulário on-line [https://forms.gle/APwVBdusExVsaV9N7].

O projeto é voltado a alunos dos cursos de Ciência da Computação, Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Teleinformática e Sistemas e Mídias Digitais. O Edital nº 21/2024 prevê a seleção de dois estudantes de graduação, com oferta de bolsa no valor de R$ 700.

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado nos cursos listados no edital, cursando entre o 2º e o penúltimo semestre, ter no máximo três reprovações em disciplinas nos dois semestres anteriores ao início da bolsa e ter disponibilidade de 12 horas semanais.

Outros requisitos são: não estar recebendo nenhum outro tipo de bolsa, não possuir vínculo empregatício, não estar em estágio remunerado e não estar em matrícula institucional ou mobilidade acadêmica. Durante a bolsa, os estudantes selecionados também deverão realizar curso gratuito de Aplicação do Power BI para Aprimoramento da Gestão.

Entre as atividades a serem realizadas pelos bolsistas no projeto estão: automação da obtenção de dados relativos às atividades da PROINTER, construção de banco de dados e criação de painéis de BI.

Outras informações podem ser vistas no Edital nº 21/2024. Fonte: Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais – email: secretaria@prointer.ufc.br

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo