Olimpíada de Empreendedorismo Universitário oferece R$ 32 mil em prêmios para jovens talentos

Data de publicação: 7 de agosto de 2023. Categoria: Notícias
As inscrições para a Olimpíada de Empreendedorismo Universitário estão abertas até 1º de setembro. O evento é totalmente gratuito, sem fins lucrativos e tem como objetivo incentivar o empreendedorismo, a colaboração e a criatividade de estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil e do exterior.
A competição busca descobrir jovens talentos e promover a diversidade e inclusão de estudantes representantes de segmentos historicamente discriminados. Para isso, serão premiadas as ideias mais promissoras nas categorias Negócio Inovador e Negócio de Impacto Socioambiental.
Ao todo, serão distribuídos R$ 32 mil em prêmios, com os três primeiros colocados em cada categoria recebendo, respectivamente, R$ 7 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil. Além disso, uma equipe que apresentar maior diversidade em termos de gênero, raça, etnia, orientação sexual, idade, origens e segmentos da sociedade historicamente discriminados receberá uma premiação especial de R$ 2 mil.
A competição é uma promoção da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás (UFG), através da Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológica, com organização e realização do Centro de Empreendedorismo e Incubação. Conta também com o apoio institucional da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (FUNDAHC), Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE), Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural – Fundação RTVE e SEBRAE Goiás.
A competição é uma oportunidade para os estudantes mostrarem suas ideias inovadoras e contribuírem para a promoção do empreendedorismo e da diversidade na sociedade. Para mais informações e inscrições, acesse https://prpi.ufg.br/n/decima-olimpiada-empreendedorismo-universitario.
Para se inscrever, clique aqui. Acesse o edital completo neste link.
Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás