Help2 – Formação em língua inglesa e em alemã para a saúde

Data de publicação: 29 de julho de 2019. Categoria: Notícias

A PROINTER divulga o curso on line  HELP 2 que  é um projeto que surgiu na sequência do anteriormente premiado projeto HELP-Healthcare English Language Programme, detentor do Selo Europeu de Línguas (European Language Label) 2017, pelas suas notáveis concretizações, criativas e inovadoras, no domínio da aprendizagem e do ensino de línguas. Foi reconhecido pelo júri por ser inovador e bem estruturado e fornecer materiais únicos, que são particularmente bem suportados para a auto-aprendizagem. O HELP2 oferece um produto de qualidade que ambiciona mudar a abordagem tradicional e pretende abordar os alunos em todo o sistema de saúde.

Reúne um consórcio internacional, com o objetivo de criar um programa de formação em inglês para a saúde, em linha com os mais recentes desenvolvimentos e requisitos de aprendizagem no Ensino Superior e para o local de trabalho europeu.

O HELP2 é um programa de formação modular, apoiado pelos média, baseado nos padrões QCER (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas) para satisfazer a procura de aprendizagem formais e informais centradas no aluno para os níveis de inglês B1/B2. Como uma abordagem inovadora, também satisfaz a procura para desenvolver competências interculturais para o crescente mercado de trabalho multicultural. O HELP2 supera a multiplicidade de materiais e abordagens educacionais que têm sido usados para a formação de inglês em saúde.

O programa é para todos os que querem melhorar as competências em cuidados de saúde, cuidados para idosos e turismo de saúde. É um programa de aprendizagem gratuito online e offline para uma comunicação eficiente em inglês e em alemão.

Para mais informações: Folder com mais informações: Help2  email: mdourado@fmed.uc.pt  ou sítio:  http://help2project.eu/

Fonte: Coordenadoria do Projeto HELP2 – Universidade de Coimbra/Portugal.