Edital de seleção de bolsistas para o Projeto de Apoio ao Intercambista

Data de publicação: 22 de fevereiro de 2019. Categoria: Notícias
Internacionalização na UFC

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais – PROINTER divulga o Edital Nº05 PROINTER/UFC de 22 de fevereiro de 2019, que visa a seleção de bolsistas para o Projeto de Apoio ao Intercambista (PAI)  subordinado ao Programa de Internacionalização vinculado à Pró-Reitoria de Relações Internacionais, com a finalidade de fomentar ações que promovam um ambiente internacional na UFC, desenvolvendo ações junto aos estudantes intercambistas, tornando mais natural a adaptação do estrangeiro e o intercâmbio de conhecimento, experiência e cultura entre os estudantes brasileiros e estrangeiros, enriquecendo assim o contexto acadêmico de ambos.

Dentre as ações do Projeto de Apoio ao Intercambista (PAI) está o suporte ao estudante estrangeiro em mobilidade acadêmica na UFC, por meio da interação entre padrinhos e intercambistas, promovendo a internacionalização da universidade.

As inscrições ocorrem nos dias 22 e 25 de fevereiro com apresentação da documentação pedida no edital, na PROINTER, das 9h às 11h e de 14h às 16h. As regras da seleção bem como o cronograma das fases estão presentes no edital, no link acima. A PROINTER recomenda a leitura completa.

Fonte: Coordenadoria de Mobilidade Acadêmica – PROINTER.